27.5.06

milhares de urubus cobrem os postes e as marquises do centro do Rio de Janeiro numa tarde qualquer de inverno

Cê tá puto? Não. É que eu sonhei mesmo que cê tava feliz. Eu tou feliz. Tou surpreso. Surpreso? Achei que fosse ficar feliz por mim. Feliz por você? Bem a sua cara mesmo. No máximo, não infeliz, normal. Normal? Bem a sua cara mesmo. É. Eu sonho com você quase todas as noites. É? Culpa? Eu sonho com você quase todas as noites. E nessa aí eu tava feliz...? É. Um homem apaixonado nunca é ridículo. Eu sempre fui. Apaixonada? Ridícula. Não. Sim. Olha o céu, tá confuso. Não. O amor sempre foi o mais importante pra você, né? É. Lembra o que a gente falava sobre a felicidade? Lembro, mas era besteira. Não, olha o céu. Não quero. E agora cê tá feliz? É. Tá frio. É. Tão estranho, esse céu azul e esse frio. Pára de falar do céu. Tou falando do tempo. É, acho que não temos mais muito a falar. Nada a falar. É. O amor sempre foi o mais importante pra você, né? Não, a única coisa importante, a única. E por isso agora você tá feliz. É. Engraçado que eu sempre te amei muito mais, engraçado que de nós eu sou o único que ama ainda. Engraçada é essa distância. Essa distância entre a gente. Engraçada? Por falta de palavra melhor. Essa distância... Você tá mesmo feliz? Jura? Não sente saudade? Tou feliz. Jura? Você me amou muito errado, muito torto. Com você é sempre sobre se vingar, né? Sobre, sei lá, não ficar um passo atrás. Um homem apaixonado nunca é ridículo. Nem uma mulher. Eu fui. Ridícula?! Apaixonada. Por favor, olha o céu. Não. Olha. Ai! Desculpa. Por que você me bateu? Porque eu tou pedindo pra você olhar o céu! Por quê? Porque eu quero que você olhe pra onde eu tou olhando! Por quê? Porque eu devia ter te batido todas as vezes que eu tive vontade. Por quê? Você ainda tá feliz? Mais. Por quê? Porque eu não sou mais sua. Nunca foi. Sempre fui. Apaixonada? É, e ridícula. Mais ridícula que apaixonada. Por que você não está feliz? Porque um homem apaixonado nunca é feliz. E agora? Agora nada. Agora... Você tá apaixonada? Você sabe... Não, isso você não disse. Disse que estava feliz. Uma mulher apaixonada nunca está feliz. O mais importante é o amor. É? Você lembra o que a gente falava sobre o amor? Lembro, mas era bobagem. Era? Eu continuo acreditando... Eu tou feliz. Olha o céu. Tá azul. Mas você não vê esses pássaros todos? Engraçado esse céu azul com esse frio. É, no Rio nunca é assim. Nunca. É.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Céu, passáros, palavras e amor, eles sempre fazem um grande viés filosófico: o bem bom é que, raramente,- na perspectiva bem má, - são cônjuges...

1:36 da manhã  
Blogger A czarina das quinquilharias said...

linda confusão poética.
"amou?""é."

10:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home