3.5.06

alem da linha vermelha

Você tava dormindo? Desculpa, é que eu tava tomando banho e apareceu uma barata. Fugindo do ralo, coitada, da enxurrada. De nada adiantou... Sim, me assustei, mas não saí do box. Não sou exatamente esse tipo de mulher, a não ser que precise, claro. Faltava tirar metade do condicionador do cabelo. Eu fiquei olhando a barata, observando pra ela não se aproximar e me pegar desprevinida. Uns 10 minutos nós duas ali. Você me acha corajosa ou tem nojo de mim? Lembra que antigamente diziam creme rinse? Eu pelo menos dizia. Antigamente eu dizia travesseira também. Mas quando a barata apareceu eu lembrei de você. Eu preferia comer uma barata viva a encostar um dedo no gambá. Mamíferos são nojentos. Mamíferas produzem leite! Eu lembrei de você. Tou lendo um livro em francês - mais de um até. Quer que eu leia alto? Bref, nous ne nous jugions pas: nous nous aimions. Mas aí eu sempre me atrapalho na pronúncia, mastigo um i. Meu francês é bem pobrinho; eu não te comovo. É verdade: não existe nada mais difícil que comover alguém. Comover é uma palavra esquisita e bonita. Odeio quando duas palavras na mesma frase rimam. A barata morreu afogada, claro, no cantinho do box. Mentira: no cantinho oposto, na quina entre parede, parede e chão. O azulejo escorrega. Em 2001, eu caía na rua toda semana. Não, claro, não toooda semana. Mas eu caía à beça. Odeio. Se eu pudesse, ninguém me enxergava nunca. Só se eu estivesse paradinha: meus gestos são muito feios. Eu não sei dançar nem rodar bambolê. Mas eu mato baratas. A não ser voadoras, que aí também já é demais. Teve na minha vida uma noite horrível, horrível, não faz muito tempo. E eu tava muito triste, mas ainda assim eu tentei matar a aranha que apareceu perto do teclado. Por delicadeza, por amor, acho. Mas meu amor é todo incompetente: não consegui matar a aranha, sumiu. E eu fui dormir era quase de manhã, tão ruim, nem te conto.


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lembrei-me de do filme''The Thin Red Line'':
mal e porcamente traduzido...

Baratas, elas são tão mesquinhas.

12:13 da manhã  
Blogger A czarina das quinquilharias said...

queria escrever assim, tão honesto e simples e bonito. e pronto.

8:40 da tarde  
Blogger A czarina das quinquilharias said...

os olhos de quem nasce em abril são muito certos de tudo.
muito claros. muito brilhantes.

hum, drama queen da escrita, então? hehe, abraço

4:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home