10.2.07

mas acontece que eu sou triste

meu bem, mas por que você tá chorando?

porque tá quente demais
porque o gato miou
porque tocou aquela música
e eu não sei onde você tá
porque eu não sei de nada
porque o gato não fala português
e a casa tá suja e o pêlo preto fica cheio de poeira
porque eu acho bonitas as lágrimas caindo sobre a madeira, manchando a madeira, e é bonito deixar marcas de amor na mobília
porque eu não sei o que é o amor
mas bebi whisky demais o suficiente pra achar que eu sei
porque o vento está parado e é mais bonito dizer
the air stands still
porque o gato tá crescendo a olhos vistos
e a distância também
porque eu tenho medo do medo que você sente do que eu faço
porque nem sei pra quem digo tanto
porque eu espero o correio e não vem nada
e eu espero o telefone e não toca
mas prefiro esperar a não esperar
porque escrevo agora textos de adolescente e porque ninguém, quase ninguém lê (se bem que isso não me faz chorar)
porque o gato tá dormindo e me deixando ainda mais sozinha
porque eu queria ser alegre
mas acontece que sou triste.


6 Comments:

Blogger hpg said...

eu leio e soube que a gata é macho...

4:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ligia, me identifico com você.

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mas ficou bonito demais...

1:51 da manhã  
Blogger Unknown said...

me lembra muito dialética, do vinicius.

5:44 da manhã  
Blogger Unknown said...

Muito bom.
A simplicidade das cenas descritas podem se passar pela vida de qualquer um. Situações meio sem nexo, exatamente como a cabeça de alguém que se sente triste funciona quando tenta justificar sua tristeza.

Vou colocar no meu blog, ok?

Abraço!

1:30 da tarde  
Blogger Geovanna said...

gostei muto!

3:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home